sábado, 21 de outubro de 2017

Impressoras 3D na Educação

Todos nós sabemos o quanto os jovens e principalmente as crianças são criativas e curiosas por natureza, ansiando sempre por algo novo. A educação tradicional, com livros, escrita e pouca interação entre alunos e professores pode não engajar os estudantes, abrindo uma janela de oportunidade para a impressão 3D mudar esse cenário na educação.

A transição de ideias para o mundo real é muito mais divertida e didática, complementando a lousa tradicional. E isso se aplica para todos, desde os pequenos até os estudantes universitários.
 


Feira de Ciências do Colégio Louveira (Louveira/SP), realizada em 21/out/2017.
A impressora 3D é uma colaboradora eficiente no processo educativo. Por meio dos objetos gerados com essa tecnologia e mesmo do processo de criação de projetos a serem impressos, os alunos têm uma vivência mais próxima do real, apreendendo uma grande quantidade de informações.

 

Congresso de Iniciação Científica da Unicamp, realizado de 18 à 20 de outubro de 2017. Participação no Stand da Inova (Agencia de Inovação da Unicamp).

É mais fácil para os professores atrair e manter a atenção dos alunos e para estes, mais interessante absorver e guardar os conteúdos estudados. Basta pensar no interesse que crianças e adolescentes demonstram ao criar, tocar e interagir com objetos — a atenção é mais direcionada e as informações retidas com maior facilidade.

Impressora 3D MartaMini da MartaDuino (projeto nacional, produzida em Valinhos/SP)
Para mais informações sobre as impressoras 3D acesse > https://www.martaduino.com.br/ 

Bem, é isso aí! Até a próxima.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Inclua seu comentário: