sexta-feira, 5 de agosto de 2016

Lição de Casa (Parte 7)


Mais uma vez recomendo que você tente resolver os exercícios de fixação sobre gerenciamento de projeto. Isso o ajudará a sistematizar seu aprendizado e aprofundar seus conhecimentos. Em breve serão postadas as respostas das questões aqui propostas. Boa sorte!

Questão 12 – O engenheiro Rui Moreira, que é o gerente de projetos da construção de uma rodovia, verificou a ocorrência de um risco previamente identificado para o projeto. Para agir de forma apropriada e enfrentar esse risco, que documento precisa ser consultado e usado pelo gerente de projetos?
A) Plano de resposta aos riscos
B) Plano de gerenciamento de riscos
C) Estrutura analítica de riscos
D) Registro de riscos
E) Relatório de identificação de riscos

Questão 13 – Considerando o planejamento de riscos, em que etapa os riscos são priorizados com base na probabilidade e impacto?
A) Identificação de riscos
B) Plano de resposta aos riscos
C) Análise qualitativa de riscos
D) Análise quantitativa de riscos
E) Registro de riscos 

Questão 14 – Laura Rocha é a gerente de projetos de um projeto de reflorestamento. Para identificar os riscos envolvidos, Laura decidiu enviar um questionário para obter a opinião de especialistas. Que técnica Laura está utilizando?
A) Entrevistas
B) Delphi
C) “Brain storming”
D) Revisão de documentos
E) Monte Carlo

Questão 15 – Tendo como base o plano de gerenciamento de riscos de um projeto de desenvolvimento de um novo produto, o gerente de projetos, Claudio Pinheiro, se sente muito confiante que o projeto irá progredir sem maiores problemas.  Entretanto, no dia seguinte, durante a reunião do projeto, o líder da equipe informa sobre um risco não previsto. Ele indica uma possibilidade de 10% de ocorrência desse novo risco e o valor de $2000 a ser gasto no esforço envolvido na adoção de um caminho alternativo. Além disso, ele estima que o efeito colateral da implementação desse caminho alternativo, que gera uma redução de custos para o projeto, foi calculado em $5000, com uma probabilidade de 30%. Assim sendo, nesse cenário, qual seria o EMV?
A) - $200
B) - $1500
C) S1000
D) $1200
E) $1300 
....................................................
Nomes são fictícios e servem somente ao propósito dessas questões.
Inclua suas respostas na área de comentários e envie!


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Inclua seu comentário: