sábado, 21 de maio de 2016

Lição de Casa (Parte 6)

Tente resolver os exercícios de fixação sobre gerenciamento de projeto. Isso o ajudará a sistematizar seu aprendizado e aprofundar seus conhecimentos. Em breve serão postadas as respostas das questões aqui propostas. Boa sorte!


Questão 8 - O profissional que gerenciava o projeto Alpha saiu da empresa e você foi indicado para assumir esse projeto como o novo gerente de projetos. Você está examinando várias solicitações de mudança e precisa entender como essas mudanças irão afetar o escopo do projeto. Para isso você precisa comparar cada mudança solicitada com que documento?
A) Declaração preliminar de escopo
B) Plano de gerenciamento de escopo
C) Plano de gerenciamento de mudanças
D) EAP
E) Plano de gerenciamento de riscos 

Questão 9 - Qualquer passo recomendado para alinhar o desempenho futuro esperado com o desempenho estabelecido no plano de gerenciamento do projeto é um (uma):
A) Avaliação de desempenho
B) Ação corretiva
C) Ação preventiva
D) Reparo de defeito
E) Garantia de qualidade 

Questão 10 - O coordenador técnico do projeto estima que a duração mais provável do próximo pacote de trabalho será de 50 semanas. Se tudo corresse bem, esse pacote de trabalho poderia ser completado em apenas 40 semanas. Por outro lado, no pior caso a duração desse pacote de trabalho seria de 180 semanas. Qual é a estimativa PERT para esse pacote de trabalho?
A) 48
B) 56
C) 70
D) 92
E) 110 

Questão 11 - Analisando um determinado pacote de trabalho que está sendo executado, o gerente de projetos verificou que foi orçado um custo de $1.500, considerando que o pacote de trabalho fosse concluído hoje. Ao invés disso, a análise mostrou que esse pacote de trabalho foi completado em apenas dois terços do total, a um custo de $1.350. Para essa situação, qual é a variação de custo (ou “cost variance”)?
A) - 350
B) 350
C) 1.000
D) -1.000
E) -1.500
................................
Inclua suas respostas na área de comentários e envie!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Inclua seu comentário: