domingo, 17 de janeiro de 2016

O Método Praxis de Gerenciamento de Projetos

O Praxis é uma estrutura de gestão de projetos, programas e portfólios. Segundo o Praxis não existe essa coisa de projeto, programa ou portfolio típicos e por conta disso a utilização dos seus blocos de construção não é algo predeterminado.  

Existe, portanto, a prática da adaptar e montar esses blocos para atender todos os tipos de projetos em diferentes contextos.
Há uma quantidade enorme de documentação sobre a estrutura Praxis, grande parte em língua inglesa, que pode ser encontrada no website   http://www.praxisframework.org/  

A APM (Association for Project Management ou, em português, Associação para Gerenciamento de Projetos) publica o “Praxis Framework book”, um livro com a estrutura geral do Praxis, incluindo o corpo de conhecimento, a metodologia, o quadro de competências e o modelo de maturidade. A APM é o membro do Reino Unido do IPMA (International Project Management Association ou, em português, Associação Internacional de Gerenciamento de Projetos).
O Praxis publicou um glossário de termos técnicos de gerenciamento de projetos que inclui definições do PMBoK, ISO21500, Prince2 e APMBok. Para receber uma cópia basta enviar a mensagem abaixo para o seguinte endereço de e-mail: h12sblog@gmail.com 

“Por favor, me envie uma copia do PRAXIS FRAMEWOK_PM glossary” 

A norma ISO21500 fornece diretrizes para gerenciamento de projetos e pode ser usada por qualquer tipo de organização, incluindo pública, privada ou organizações comunitárias, e para qualquer tipo de projeto, independentemente de complexidade, tamanho ou duração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Inclua seu comentário: