quinta-feira, 2 de julho de 2015

Reflexões para as Férias

Férias! Como é bom estar em férias!!! Todo mundo precisa parar de vez em quando para relaxar. Será bom visitar lugares especiais e fazer coisas diferentes. Será melhor ainda fazer tudo isso com os amigos. A praia é um dos destinos preferidos nas férias. Relaxar na praia passa por deitar na areia, respirar fundo, mergulhar e sentir a cabeça e o corpo ficarem mais leves, desimpedidos, tranquilos e com energia.  Isso é muito bom. Também podemos relaxar fazendo coisas simples, sem preocupação, apenas fazendo por fazer. Coisas simples, mas muito boas como degustar uma comidinha caseira, jogar aquela pelada, cantar com alegria, dançar sem ligar para o ritmo, rir sem motivo aparente, comer fruta no pé, nadar no rio, pescar no lago, dormir na rede, ficar acordado até tarde, desligar o celular sem culpa, tomar todas, e por aí vamos muito longe. Pois afinal ...

“Viver não é uma viagem de férias numa praia de ilusões como você imaginou quando era criança”.  (Do personagem Coringa de Batman: O Cavaleiro das Trevas)  
“Passamos por aquilo que tínhamos que passar
É assim quando você vai tirar férias
Você planeja tudo direitinho
Mas ai um dia, você faz uma curva errada ou pega um atalho
E acaba saindo em um lugar estranho que nem consegue achar no mapa.
E começa a fazer coisas que nem imaginava
Talvez se sinta um pouco perdido durante o trajeto
Mas depois percebe que foi a melhor parte de toda a viagem”.
(Extraído de diálogos do filme Três Formas de Amar)
“Não sei você, mas vou atrás de mim mesma. Estou saindo de férias, volto assim que me encontrar”. (Martha Medeiros)
“A maioria das pessoas planeja suas férias com mais cuidado do que planeja suas vidas. Talvez porque fugir é mais fácil ...”. (Marcio Kuhne)
“Se as coisas são inatingíveis... ora!
Não é motivo para não querê-las...
Que tristes os caminhos, se não fora
A presença distante das estrelas!”
(Mario Quintana) 
 
“Para aquelas pessoas que fazem meu coração sorrir...
Para a galera que sempre esteve junto até mesmo quando eu não estava disposta...
Para a pessoa que eu esperava que me chutasse quando caí, e que foi uma das primeiras que me ajudou a levantar...
Para as pessoas que fizeram a diferença em minha vida...
Para as pessoas que quando olho para trás, sinto muitas saudades...
Para as pessoas que me aconselharam quando me senti sozinha, e me ajudaram a entender que não importa em quantos pedaços meu coração tenha se partido, pois o mundo não irá parar para que eu o conserte...
Para as pessoas que me deram uma força quando eu não estava muito animada.
Para as pessoas que amei...Para as pessoas que abracei...
Para as pessoas que encontro apenas em meus sonhos...
Para as pessoas que encontro todos os dias e não tenho a chance de dizer tudo o que sinto olhando nos olhos...Para mim...O que importa não é O QUE eu tenho na vida, mas QUEM eu tenho na vida...Por isso...Guardo todas as pessoas importantes da minha vida em uma caixinha dentro do meu coração..." (Autor desconhecido) 
"Todos estes que aí estão
Atravancando o meu caminho,
Eles passarão.
Eu passarinho!"  
(Mario Quintana) 
................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Inclua seu comentário: