sexta-feira, 2 de janeiro de 2015

Educação x Produtividade: Ou seria educação para produtividade?

Ainda no restinho de 2014 li na revista EXAME (Ideias/Líderes/Produtos/2015), edição 1080, ano 48, no. 24, datada de 24/12/2014, uma matéria com o título “Todos Têm Algo A Ensinar”, de Daniel Barros, que mostrava, na página 96, dois gráficos bastante reveladores: o primeiro era sobre o atraso na escolaridade do Brasil em relação ao Canadá, Austrália e Estados Unidos. Até aí nenhuma surpresa. Mas o que espanta é a constatação de que estamos carregando um atraso de cem anos nas costas. O segundo destacava o atraso educacional brasileiro como um dos fatores de nossa baixa produtividade.

“O envolvimento das empresas com a educação é uma forma de investimento. Um país não se desenvolve sem um povo instruído”.

A matéria foi o resultado de um fórum de educação promovido pela revista EXAME, que reuniu representantes de diferentes organizações com forte atuação no campo da educação. Segundo a reportagem, a principal constatação do fórum foi que “as empresas e a sociedade podem ajudar os gestores públicos a melhorar a educação no Brasil”.

Fonte: Revista EXAME, edição 1080, ano 48, no. 24.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Inclua seu comentário: