segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

MS Project - Passo à Passo - Parte 2

Essa é uma continuação do post anterior, onde podem ser encontrados os passos de 1 à 9. Como dissemos, estamos considerando que o leitor possui o programa (MS Project 2007) sendo, portanto, possível para o mesmo seguir este passo a passo diretamente no seu computador pessoal, observando cada uma das telas e instruções mencionadas. Vamos agora aos passos seguintes:
10-) Verificar super-alocação. > Exibir >> Gráfico de recursos; Tabela: Entrada. Movendo o botão central do mouse, verifique se o nome de algum dos recursos está marcado na cor vermelha. Em caso afirmativo, verifique em que momento do projeto isso acontece e remova a super-alocação (reduzindo a carga de trabalho do recurso ou alocando outro recurso).
11-) Verificando a duração planejada do projeto. > Exibir >> Grafico de Gantt; Tabela: Entrada. Na primeira linha, o campo “Duração” contém a duração total do projeto. Os campos “Início” e “Término” contém as datas de início e término do projeto.
12-) Verificando o custo planejado do projeto. > Exibir >> Grafico de Gantt; Tabela: Custos. No campo “Custo total” pode ser visto o custo do projeto, de cada Entrega e de cada tarefa.
13-) Introduzindo atrasos em atividades com folga. > Exibir >> Grafico de Gantt; Tabela: Entrada. Duplo clique sobre a atividade para abrir > Informações sobre a tarefa. Selecionar a aba “Predecessoras”. No campo “Latência” digitar o valor do atraso desejado (em horas, dias, semanas, etc)
14-) Salvando a linha de base do projeto. > Ferramentas >> Controle >>> Definir linha de base.
15-) Controlando o projeto. > Exibir >> Gantt de Controle; Tabela: Controle. Para cada tarefa do projeto podem ser digitados (nos campos correspondentes): “data de início real”, “data de término real”. e “% física concluída”.
16-) Verificando os custos da linha de base, variação, real e restante. > Exibir >> Gantt de Controle; Tabela: Custo.
17-) Verificando o uso dos recursos. > Exibir >> Uso dos recursos; Tabela: Uso.
18-) Relatório de fluxo de caixa do projeto. > Relatório >> relatório >>> custos >>>> fluxo de caixa. Verifique as outras opções de relatório.

Os passos apresentados para uso do MS Project 2007, tanto neste quanto no post anterior, são básicos. A experiência mostrará ser possível fazer uma mesma tarefa no programa por mais de um caminho. Boa sorte!

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