sábado, 8 de outubro de 2011

Um Roteiro para Usar o Open Proj – Carregando o Diagrama de Rede

Para compreender a informação aqui contida, estamos considerando que você leu os posts anteriores. O objetivo agora é carregar o diagrama de rede do projeto, que mostra todas as atividades, com suas antecessoras e sucessoras. Sugiro que seja preparado um diagrama rascunho que oriente e facilite o trabalho de carregar o diagrama de rede. Para carregar o diagrama de rede no Open Proj devemos definir vínculos entre as atividades, da mesma forma que aparece no diagrama rascunho (ver abaixo).










Siga as seguintes instruções: A) Selecione a Tarefa A1 clicando sobre a mesma no gráfico de Gantt; B) Aperte e segure a tecla Ctrl, e selecione a Tarefa A2. Agora, as tarefas A1 e A2 estão selecionadas e você já pode soltar a tecla Ctrl; C) Clique na opção Link (desenho de pequeno cadeado na barra superior de opções do Open Proj. Você pode também escolher na barra superior de opções > Editar >> Vincular tarefas ); E) Pronto, as tarefas A1 e A2 estão vinculadas; F) Selecione novamente a Tarefa A1; G) Aperte e segure a tecla Ctrl, e selecione a Tarefa B1. Agora, as tarefas A1 e B1 estão selecionadas; H) Clique na opção Link; I) Pronto, as tarefas A1 e B1 estão vinculadas.
Vincular tarefas no Open Proj é como ligá-las no desenho do diagrama rascunho. Repita o procedimento até que todas as atividades estejam corretamente vinculadas, conforme definido no diagrama rascunho. Para verificar se o seu diagrama de rede foi corretamente carregado no Open Proj, clique na opção “Rede”, que é o ícone na barra de opções do lado esquerdo, logo abaixo do ícone do “Gráfico de Gantt”.
Se desejar corrigir alguma vinculação errada, basta selecionar as tarefas que estão erradamente vinculadas, e escolher na barra superior de opções > Editar >> Desvincular tarefas.
Bem, vamos ficar por aqui!
Não deixem de ler os outros posts sobre o Open Proj que publicamos no blog.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Inclua seu comentário: